Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II).

Livro "Jovem o caminho se faz caminhando"

 Livro: Jovem, o caminho se faz caminhando
Autor: Dunga
Editora: Canção Nova
Neste livro, não apenas o jovem, mas todas as pessoas sentem um imenso desejo de buscar o Senhor, conhecer a Verdade e viver o PHN.
Nele, Dunga nos mostra que viver o PHN não é fácil, mas se estiver segurando na mão de Jesus, tudo se torna possível. Não importa como você tenha vivido até hoje, o que importa é você procurar conhecer o verdadeiro Cristo e caminhar com Ele. Não importa como tinha sido sua vida até então, basta você querer se redimir e procurar viver uma vida sem pecado. É claro que não é fácil, que haverá muitas quedas, muitos desafios, muitos julgamentos das pessoas que o conheceram antes, mas se você permanecer fiel a Deus, buscando na Eucaristia a força, encontrará uma energia capaz de fazê-lo ser um verdadeiro cristão, sem medo de se mostrar, sem medo de se colocar ao lado do Pai, na certeza de que com Ele, o impossível acontecerá.
Como Dunga diz, é preciso acreditar e fazer a diferença, vivendo na essência de Deus.
É preciso lembrar que o Criador criou homens e mulheres capazes de se espelharem em Nossa Senhora, em Santa Teresinha, em tantos outros que buscam ou buscaram a santidade, não se desviando do caminho.
O autor diz ainda neste maravilhoso livro, que não podemos agir com naturalidade diante da iniqüidade, diante do certo que passou a ser errado e do errado que passou a ser certo. O PHN é um desafio que tira as pessoas de uma situação passiva, levando-as para uma condição ativa, tornando-as admiradas por todos, até por aqueles que permaneceram na cegueira.
Portanto, adolescente, jovem, adulto, idoso, vocês que se interessam por uma vida plena de paz, amor, sabedoria, caminhando rumo ao paraíso, não deixem de ler este livro que lhes mostrará que a vida é bela e vale a pena viver.
Cada um de nós deve estar atento ao dia e à hora, pois o caminho, como Dunga diz, se faz, caminhando!...
Boa leitura a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário