Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II).

ABORTO DE ANENCÉFALO – Direito à “vida”?



            Num mundo onde todos tem direito à quase tudo, e na hora de pôr em prática os direitos dos mais necessitados, percebemos que esse direito nada vale, pois afinal só quem consegue usufruir de seu real significado apenas são os mais poderosos e fluentes, já percebemos que o ser humano, disfarçadamente, atenta contra a vida.
A humanidade vem lutando há séculos em busca dos direitos humanos, defesa do cidadão, devesa à vida e o direito de viver, e ao mesmo tempo vem se autodestruindo, criando pessoas desumanas que de uma forma ou de outra, como se vivessem sozinhas no mundo, não medem esforços em tirar proveito do outro. Chegamos ao ponto crítico: de ver o homem tendo a liberdade de tirar a vida de outro mais fraco...
Entendendo que no caso de um bebê com encefalia o período de vida vai ser bem curto, ou talvez nem exista, porém, analisemos uma coisa: quem sabe quanto tempo terá de vida? Uma coisa garanto, alguns terão menos tempo e em condições bem piores que um bebê encéfalo, se sujeitando à situações bem mais entristecedoras que este.
Não entendo como uma lei proíbe tirar a vida de um culpado: bandido, assassino ou estuprador, e permite cessar de uma criança inocente, ou de um feto que seja, o direito de cumprir seu papel no ciclo da vida, mesmo que seja por poucas horas, dias ou semanas. Nem digo isso pelo lado da constituição brasileira mas pelo melhor conjunto de regras que já existiu: Os 10 Mandamentos da lei de Deus, que diz: “Não matarás!” e somente. Nessa lei não há ressalvas do tipo: (salvo os casos em que houve violação da castidade forçada, ou que a mãe perceba que será difícil cuidar do bebê após nascimento).
Devemos entender que dificuldades todos terão, inclusive, o maior homem do mundo: “Jesus” veio a esse mundo e teve sua vida tirada por fazer o bem. A meu ver todo mundo tem direito a vida, seja um animal, vegetal ou o homem. O que temos de tirar é nossos filhos(as) amigos e toda a humanidade da mediocridade a que se expõem, pois viver é o grande presente que nos foi dado, e na dificuldade ou na alegria, o importante é que cumpramos e bem o nosso dever na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário