Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II).

Amor à Igreja


PAZ E BEM
“O zelo por tua casa me consumirá, pois estou em lugar onde é sagrado”, meus queridos vamos tomar essa palavra de nosso senhor, entendemos agora o que é ela nos revela, meus amigo o zelo é o cuidado sempre com aquilo que nos é confiado, ou seja se em sua vida vos te é responsável por algo zele para o mante-lo sempre, mas quero ir convosco a mais além com essas santas palavras, não sei se vós já presenciaram uma sagração de uma igreja, se sim e se a coisa foi feita conforme manda o figurino, entendereis o que vos digo.
Meus queridos, a sagração de um templo a Cristo se consiste em seu fundamento, que aquele lugar possui uma grandeza ao qual Cristo se faz e pão e vinho na mesa da Eucaristia, o alimento vivo, o amor pela igreja deve nasce sempre pela casa, pois quando falamos em eucaristia, sem  explicitarmos sobre o alta é falar palavras pouco frutíferas, pois o altar é o Cristo se eleva a sua gloria e mostra a sua face para nós seus filhos, feridos machucados e pecadores, mas que ele quer recompor, que assim como o Bispo,o cardeal ou o santo padre o papa nos consagra em seu altar, nos ungido com o óleo sagrado e o incenso professando as seguintes palavra “... Que suba ao mais altos dos céus o doce perfume desta casa, o incenso oração viva e óleo gotas de consagração a ti...” meus queridos estas santas palavras são uma verdadeira entrega ao pai digo vos mais o livro das sagradas escrituras que releva essa grandeza da consagração a Cristo e sua casa que é o livro dos Macabeus, livro de sabedoria ao qual escrito pelo homens de fé que, desejaram professar a fé viva na igreja verdadeira.
Quando consagramos não consagramos somente um templo para a morada do senhor, mas também consagramos os corações dos que circundam este altar, não pelos nossos merecimentos, pois somos criaturas pecadoras, mas sim sendo o desejo do pai nos elevar junto ao seu reino, a consagração de um templo deve ser vivida, com grande alegria e entusiasmo pois é neste local que o pai escolheu para fazer tabernáculo eterno conosco, sem sombra de duvidas quando vemos a procissão de padre,e autoridades maiores da igreja entrando em direção ao altar ainda nu, sentimos o nosso espírito esvaziar de si e se elevar ao seu pois estamos juntos, com Cristo pela fumaça do incenso, as gotas do óleos e as vestes que revestem o nosso rei “nosso senhor Jesus cristo” ver aquelas santas palavras sendo professadas e tomo o rito e sequencia de repetições é algo inexplicável aos olhos do homem, e edificado aos olhos de Cristo.
Ao qual caríssimos  ver o altar revestido, mas ainda ver o sacrário vazio, e ver como uma breve comparação para um matemático  que quando ver um numero zero sabe que este numero lhe indica a ausência de algo e que explicado pelo método de calculo derivativo e integrativo, deixando essa breve comparação para mim e vos Cristão verdadeiros que são. Os católicos apostólicos romano, ausência de algo e a ausência do centro de nossas vidas que e Cristo em minha e na sua vida, sendo explicito essa sua ausência pois o coração anseia pelo algo a mais que uma vida em alegria , esperança e fé.
A fé faz nos ver alem do ascendente, mas sim o transcendente e tem a verdadeira credulidade que Cristo se encontra em nosso meio, que o pai faz oráculo vivo conosco,que ele voltou para o pai, mas que não nos deixou órfãos temos ele ao nosso lado, como disse o santo padre na JMJ MADRI 2011 [...meus queridos vale a pena acreditar e ver Cristo em nossas vidas ....] acredito vos que não preciso, explicitar mas estas palavras do papa para conosco, a nossa mãe igreja deseja e anseia consagrarmos todos como seus filhos através dos seus santos sacramento, e nos fundir na fé viva que Cristo, enfim amados que nossa vida seja uma vela num altar que brilha intensamente, e não deseja apagar, sendo com qual verdadeiro incenso vivo de oração fervorosa e tesouro preciso de gotas de santo óleo, consumo vivo pelo memorial de cristo.
Que Deus nos limpe de nosso pecado e que possamos mesmo sendo mendigos sentar ao redor de sua mesa para, ceiarmos vivamente com ele.
Gloria pelos seculos dos seculos ao deus trino e vivo de amor!!!


Escrito por: ÍCARO SANTOS RODRIGUES
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
EST. ENGENHARIA ELÉTRICA

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário