Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II).

Unir meus sacrifícios aos dores de Cristo


Amados amigos missionários de Cristo, viver a semana santa é mostrar com vossas vidas que Cristo Habita em vossas Carnes e sofreu por mim e por ti, e para com toda a humanidade, pois era preciso que o filho do Homem fosse entregue aos carrascos para sofre e morrer na Cruz pela salvação da humanidade. Queridos irmãos e irmãs é nessa palavra que vamos levar para com as missões, que a semana santa é um momento único de oferecer todos os meus sacríficos, misérias, pecados, atos de impiedade, soberba, desamor com Deus e com sua igreja.

 Entretanto em meio às quedas, as dores, as tentações sou convidado neste tempo favorável para unir a minha dor, as minhas e tudo aquilo que vem me tirar da rota celeste, a dor de Cristo, sou convidado a ser um Cireneu, sendo um jovem que não tem medo de abraça e carregar a Cruz de Cristo e que não tem o receio de doar a sua vida por uma causa maior, pois por prova de tanto amor para conosco Deus Pai de infinita bondade deixou ser esmagado e humilhado seu único filho numa cruz onde se jorra sangue para com toda a humanidade para a remissão dos pecados de todos.

Como disse já em sua primeira catequese eleito o novo sumo pontífice o santo Padre o Papa Francisco “...Quando edificamos sem a Cruz e quando confessamos com Cristo sem Cruz, não somos discípulos do Senhor...", portanto amados irmãos e irmãs a cruz de Cristo é o motivo de nossa tristeza sim no dia de sexta feira da paixão, pois ela me convida ao padecer  homem velho que habita em minha carne, me despojando de meus pecados e os cravando no madeiro romano onde um senhor maior que tudo quer me fazer santo e fazer a humanidade santa, abrindo as portas do céus para com nossa vida, mas apos toda a tristeza vem a alegria pois como Nosso Senhor Jesus Cristo diz nas sagradas escrituras “...Eu destruirei este templo e reconstruirei em três dias...” onde o meu reconstruir esta na ressureição dos mortos, pois Cristo e vivo e me gera a vida a cada, a cruz pode ser um sinal de tristeza, somente no dia da sexta feira da paixão, mas a triste só compete a mim sendo para consigo um ato de vergonha pois fui um servo mal e infiel, que sou um pecador, mas que deve tomar a minha cruz com alegria e entusiasmo e desejar a unir meu sofrimento, por Cristo pois ele não foi soberbo mas obediente tão obediente que foi ate a morte de Cruz.


 Nestes dias mais uma vez eu vos digo, doem tudo de si, unam suas dores a Cristo, deixe o homem velho em ti sofre, ao ponto de sentir as chibatas, os cravos em vossas mãos, e não murmureis com a coroa de espinhos, mas que ao final deste vale de dores e lagrimas, a vossa vida tem sentido, ao qual no domingo de ressureição de Cristo eu possa dizer com Jubilo, “...rainha dos céus aleluia, por que o senhor ressuscitou verdadeiramente aleluia...” a morte não venceu, pois a vida vence a morte e minha vida velha e pecadora deve morrer com Cristo e vossa cruz, mas deve se ressuscitar dos mortos sair do meu sepulcro e ir de colisão com o mundo e trilha uma vida de santidade, de obediência a Cristo e sua igreja, do amor a virgem Maria, do docilidade com o papa e os dignos pastores que igreja os tem segundo as ordens de Cristo, pois ante dele padecer numa cruz ele se fez pão e vinho eucarístico instituído um dos mais belos sacramentos, que é o sacramento da ordem, um sacramento que tem como seu fundamento me educar na fé, a conduzir aos passos de Cristo, de me oferecer sem olhar a minha vida após o meu digno preparo, que me pela consagração do Corpo e Sangue de Cristo é me doado como alimento vivo, para me impulsionar e revigorar as minhas forças para lutar a cada dia contra o mal e ser mais verdadeiro, sendo um apostolo vivo hoje e sempre.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoes a todos vocês!

São Pio. Rogai por nós!

Ícaro Santos Rodrigues

Técnico em Edificações
CREA-MG 147544/TD
Est. Eng. Eletrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário