Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II).

Ajuda ao Haiti

Depois da catástrofe que ocorreu no Haiti, que atingiu quase 70%
do seu território, todo o mundo se voltou para ajudar o país.
A sede do governo foi destruida, as pessoas passam fome e sede
milhares delas morrem, acreitam que o numero ja chega a quase 200 mil pessoas.
Em meio a catástrofe, ajuda de todo o planeta chegam ao Haiti
seja ela financeira ou humanitária,
são enviados soldados, médicos, alimentos e roupas ao país, na
intenção de amenizar a situação dos haitianos.
Contudo, hoje o Brasil anunciou uma ajuda que me deixou um tanto perplexo,
na pessoa do presidente disse que vai mandar uma "contribuição" de 100 milhões de dólares ao Haiti.
Para um país como o Brasil que é um país em desenvolvimento, que ainda enfrenta
problemas internos, como a fome, saude e educação que são questões básicas, considero esse valorum tanto alto demais para nós, apesar do fato de podermos ajudar, a ajuda que mais necessitam, a meu ver é a humanitária, pois os cidadãos estão matando por comida e água.
Os EUA doaram 100 milhões, mas também pudera, combinemos que esse valor é ate pouco por ser a maior potencia mundial, mas outros que nao ficam pra trás como França , Holanda e Alemanha doaram 1.4 , 4.3 e 2.1 milhões respectivamente. O brasil doando um valor desse e ate surpreendente. Não que eu seja pão duro, o que sou mesmo e admito, e na bíblia também diz que devemos fazer o bem sem olhar a quem, contudo, não sei se estou enganado mas que vejo segundas intenções, ah isso vejo sim.
100 milhões de reais não sao 100 reais, esse dinheiro daria pra pagar o salário de milhares de professores por ai, que ganham uma micharia, sem condições dignas de trabalho, daria pra concertar centenas de estradas, que diariamente matam inumeras pessoas por conta de buracos e descaso dos governates, ou ainda daria pra mandar milhares de toneladas de alimentos pro Haiti mesmo, e que tenho certeza de que ajudaria muito mais que o dinheiro, que acaba sendo usado de forma incorreta, beneficiando mais a uns do que a outros.
É meus amigos, não sei se estou falando bobeira naum, so sei que esse fato me deixou com uma pulga atrás da orelha, e tem coisas que não podemos deixar passar...
e vcs, o que acham dessa atitude?compartilhe comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário