Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II).

Opinião: Jornada Mundial Da Juventude - Rio 2013


Queridos leitores,

Gostaria de expressar algumas palavras em torno deste grande evento, que sá, o maior evento que já aconteceu no Brasil. Digo com toda tranquilidade que estou surpreso e renovado com a JMJ 2013. O primeiro motivo da surpresa diz respeito a complexidade e maestria com que se conseguiu conduzir tal evento, o impressionante numero de 3,7 milhões de pessoas que se reuniram em Copacabana, faz-nos refletir repetidamente o quanto Deus é bom em nossas vidas em nos permitir participar deste momento tão sublime na vida da igreja e com certeza de todo o mundo, momento este que ficara marcado para sempre na lembrança.

De uma maneira toda especial, esta Jornada ficara guardada na memória, principalmente pela pessoa doce e humilde que se Apresenta o Santo Padre o papa Francisco, este homem sábio, busca pastorear as suas ovelhas com toda coragem e paciência, renovando os ministérios, sempre com amor e simplicidade, surpreendendo à todos, sobretudo através dos seus exemplos vem mostrar o que Jesus espera de nos. Cativou a todos com suas ações: simples e incisivas, mostrando realmente um Deus solidário e amável. Se mostrou feliz e firme durante toda a semana, não deixando a idade o abater. Como ele próprio disse: "A igreja precisa ser mãe, uma mãe que consola, que da carinho, que é presente e não que só se apresenta por cartas, a igreja precisa ir de encontro aos seus..."

Em minha vida, pude sentir a renovação missionaria que brota, participando da jornada pude sentir de um forma especial a presença de Deus em minha vida, através da via sacra, vigília e missa de envio, senti o quanto ele esta presente e se deixa encontrar, e graças a ele, como pude desfrutar desses momentos, sou chamado a ser missionário, e sinto a necessidade de sê-lo.

Veja o quanto Deus e grande, o quanto ele esta perto, e quão fácil ele se deixa encontrar, ele pede que você se abandone em seus braços, deixando suas dores, suas feridas, pedidos e agradecimentos em seu colo, pois tudo ele fara... Entregue você também sua vida dos braços do pai que ele te guiara! E que ele nos conduza rumo a próxima JMJ na Cracóvia - Polônia!!! Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário