Procuremos o Senhor, incansavelmente, e deixemo-nos alcançar por Ele. "Não tenham medo! A vida com Cristo é uma aventura maravilhosa. Só Ele pode dar significado pleno à vida. Só Ele é o centro da história. Vivam por ele!" (João Paulo II).

Advento "Preparai teu coração... O senhor está perto!!!"

Advento é a preparação para recebermos o Cristo que nascerá, na igreja o símbolo do início do advento é a coroa do advento, que possui quatro velas de cores e significados diferentes. Neste tempo somos convidados à entrar em reflexão, preparando nossos corações para receber Jesus que nasce do seio da virgem Maria.
No advento a igreja procura celebrar com toda a intenção voltada a reflexão profunda, e mais que isso, nos incentiva à ir de encontro a missão do cristo, que é viver com solidez a palavra de Deus. Para isso, divide-se o advento em quatro domingos, cada um com significado diferentes.
1º DOMINGO Vela Cor Roxa - PERDÃO: Lembrando dos pecados cometidos por Adão e Eva somos incentivados a buscar o amor misericordioso do nosso Deus, fazendo uma boa confissão. Temos um Deus todo misericórdia, que chega a pedir que o busquemos, para recebermos seu perdão, ainda hoje, muitos tem medo ou não busquem essa misericórdia;
2º DOMINGO Vela Cor Verde - FÉ: A fé não é uma escolha pois ninguém escolhe ter fé, e sim dom e graça de Deus, pois so acreditamos porque ele nos deu essa graça. Nesse dia, devemos comemorar esta fé recebida de Deus, e meditar: O que tenho feito para demonstrar e propagar essa fé aos meus irmãos? Afinal, uma fé sem obras é uma fé morta!!! Mostremos a nossa fé através de nossas obras;
3º DOMINGO Vela Cor Rósea - ALEGRIA: "Alegrei-me quando me disseram: vamos para a casa do senhor!" (Salmo 122:1) Celebrar a alegria do senhor tem um gosto mais que especial, um gosto de santidade, diferente do mundo, que se alegra na impureza, ganancia e vícios, nós católicos temos o dever de propagar com nossa vida que A Alegria do senhor é a nossa força!
4º DOMINGO Vela Vermelha: Esta vem nos mostrar que com chegada desse Deus soberano, chegará um tempo de paz completa e justiça por total. É o reino de Deus que o menino nascido em Belém nos trará, um reino de Paz, Justiça, Liberdade, Amor e Serenidade.


O tempo do advento para nos católicos, deve ser realmente esse tempo de profunda comunhão com Deus, servindo para sermos pessoas melhores, que tem uma fé mais firme, saiba dar e pedir mais o perdão, que celebre e anuncie a fé com obras e atitudes, e que busque sempre esse reino, onde prevalecerá apenas a bondade do senhor Deus!


Eis o natal do senhor, o tempo propício para alcançar a salvação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário